quarta-feira, 30 de junho de 2010

A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO

Tudo antes tinha uma profunda dependência do livro.Os meios de telecomunicações, nos libertam daquele mundo que se limita até onde conseguimos ver ou ouvir e passamos a ter um contato com todo o mundo. Passamos, portanto, a ter fontes de pesquisas internacionais nas nossas próprias casas, o que traz também, uma gama de pesquisas, ajudando quem antes não podia adquirir vários livros.
É fato também, de que a internet ou qualquer outro meio não substitui a maneira tradicional de pesquisa, Mas, com toda essa inovação, ganha-se não só as fontes de pesquisa mas, também, ferramentas que auxiliam no ensino-aprendizado. Através de softwares, por exemplo consegue-se dependendo do caso, fazer com que um aluno entenda melhor o assunto e de maneira menos complicada.
Esta evolução, que estamos presenciando, faz com que consequentemente, criemos uma cultura tecnológica. Podemos notar quea tecnologia gera novos avanços TECNOLOGIA Vs. ENSINO TRADICIONAL
Quem é adepto a um ensino tradicional, geralmente atua como tal, inteirando sua resistência ao que é "novo". E isso causa uma dificuldade na propagação de novas metodologias. Esta tecnologia que vem crescendo a cada dia, traz junto com as possibilidades de um maior conhecimento, uma certa insegurança para os profissionais de ensino.
O que vem a ser o novo perfil do professor, será dada a partir do momento em que ele assumir e utilizar das formas mais inovadoras para suas aulas.


PUBLICADO POR: SUELI CAMELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário